Home Dicas para aprender inglês Diferença Entre Estudo Ativo e Passivo no Inglês

Diferença Entre Estudo Ativo e Passivo no Inglês

5539

E aí pessoal, hoje vou falar sobre a diferença de estudo ativo e estudo passivo. Isso é muito importante para qualquer estudante de idiomas independente do idioma estudado, se você quer aprender um idioma você precisa entender essa diferença e coloca-la em prática.

O que é estudo ativo?

Estudar ativamente é literalmente quando você senta para estudar, ou seja, quando você dedica determinado tempo somente para o estudo do idioma. Isso pode acontecer de várias formas, pode ser o estudo de um texto, estudo de frases, revisão do seus decks do Anki, enfim, coisas desse tipo. O tempo máximo que eu particularmente recomendo para o estudo ativo diário é de 1 hora ou 1 hora e meia no máximo, não mais que isso. Quando você tenta ir além disso você se cansa, se entedia. Você pode até conseguir manter mais de 2 horas por exemplo por dia de estudos por alguns dias, mas depois disso você abandona porque não vai conseguir manter essa rotina. Por isso o ideal é um pouco todo dia e não tudo de uma vez. Caso você não tenha 1 hora disponível para estudos, não tem problema, estude 15, 20, 30 minutos, de acordo com as suas possibilidades, com certeza você terá bons resultados do mesmo jeito.

E o que é estudo passivo então?

O estudo passivo seria a segunda parte, após o estudo ativo. Este tipo de estudo irá acontecer quando você estiver fazendo alguma outra atividade como por exemplo, lavando a louça ou na academia e ao mesmo tempo estiver escutando inglês, ou quando você estiver assistindo um seriado com áudio e legendas em inglês. Esse é o tipo de estudo que você não faz com o foco voltado 100% ao assunto, mas como o próprio nome já diz, de forma passiva, de modo que você treine as suas habilidades pelo contato com o idioma, com a exposição.

É interessante que no seu estudo passivo, você ouça ou assista a materiais que você já estudou no seu estudo ativo. Se você por exemplo estudou um texto por uma hora ativamente, quando você for fazer algum trabalho, como, limpar a casa, lavar a louça ou mesmo caminhar, o ideal é que você ouça o áudio do texto estudado. Desse modo você consegue manter uma relação efetiva entre o seu estudo ativo e passivo.

Os dois tipos de estudo combinados são super efetivos. Fazendo isso de maneira regular a sua evolução é inevitável, o aprendizado é certo. Essa foi a dica de hoje, até a próxima.