Home Dicas para aprender inglês É difícil aprender inglês?

É difícil aprender inglês?

12778

Hoje, eu vou falar um pouco a respeito de um assunto bastante interessante e que gera algumas dúvidas sempre: “será que é difícil aprender inglês?” Em minha opinião, é e não é difícil aprender inglês.

Sim, aprender qualquer idioma é difícil.

Se não, todo mundo ia aprender o inglês em poucas semanas. As pessoas levam alguns anos para se tornaram fluentes. Mas, eu acho que o principal fator que deixa o inglês difícil de aprender é que exige muita dedicação. Você precisa passar muitas horas estudando, lendo textos em inglês, escutando áudios em inglês… Por exemplo, para desenvolver a sua compreensão oral, que é a habilidade em inglês mais importante, você vai ter que centenas e milhares de horas de áudios em inglês. A partir dai, o seu ouvido vai se desenvolver e o seu inglês vai ficar bem melhor.

Mas, por que não é difícil?

O que você precisa fazer para conseguir isso? Estudar inglês, literalmente, qualquer pessoa e de qualquer idade consegue fazer. Todo mundo tem a capacidade de absorver um texto em inglês com áudio. Se você se dedicar todos os dias, cedo ou tarde vai desenvolver uma certa compreensão e absorver aquele texto. Em um vídeo interior, eu disse o seguinte: “no inglês, o difícil é fazer o fácil”. E é exatamente isso. O difícil é você fazer todo dia alguma atividade. Mas, ao mesmo tempo é superfácil.

Resumindo: aprender inglês é uma tarefa que exige volume, dedicação e tempo, por isso, se torna difícil. Mas, não é tarefa que só superdotados conseguem fazer. Qualquer pessoa consegue fazer e nesse sentido aprender inglês é muito fácil.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit