Home Dicas para aprender inglês Inglês não se ensina, se aprende

Inglês não se ensina, se aprende

5946
2

Eu sou Mairo Vergara e vou dar mais uma dica de inglês! Hoje, eu vou falar sobre porque nem eu e nem ninguém nunca vai lhe ensinar inglês, esse é um conceito muito importante e pode ser definido da seguinte maneira: língua não é algo que se ensina é algo que se aprende. Os seus pais não lhe ensinaram português, você acabou aprendendo o idioma.

Você pode estar pensando: mas e todos os professores de inglês? Eu mesmo sou um professor de inglês, ensino o idioma pela internet, tenho site, dou dicas no Youtube, facebook, páginas, mas, eu não ensino inglês, ensino a como você quais os métodos e as técnicas ideais para aprender o idioma de uma maneira eficiente e passo os materiais tanto de maneira gratuita como nos meus cursos pagos. Dou as ferramentas, mas quem trilha esse caminho é você.

Eu falo para os meus alunos: você não vai aprender o inglês do Mairo ou fazer apenas o que Mairo disse. Você vai ter contato com o idioma e aos poucos, ele vai chegar até você.

Exposição ao idioma

Tem uma frase muito importante: o aprendizado de línguas é tudo a base da exposição do idioma. E naturalmente, o seu cérebro vai fazer o resto do trabalho. Você mesmo vai aprender e absorver o idioma.

Então, não é apenas marcar e fazer uma aula de conversação comigo. Aprenda o idioma e marque uma aula com um professor nativo. Tem diversos sites, até vou indicar um que usei e gostei bastante: o Italki. Você entra no site e pode fazer aulas com professores dos Estados Unidos, da Inglaterra e onde você quiser.

Mas, ele não vai estar te ensinando, você vai estar se colocando a exposição do idioma. Você pode fazer essa exposição escutando um podcast, assistindo um seriado, lendo um conteúdo em inglês. Tudo isso é ficar exposto ao inglês.

Inglês se aprende e não se ensina

 Então, leve esse conceito com você. Inglês se aprende e não se ensina. Esse é um conceito bastante novo. Eu acredito e essa nova mentalidade também reforça que o professor é uma espécie de guia, de orientador, um coach ou mesmo um treinador para indicar ao aluno e material e o método certo.

Naturalmente, o aluno terá dúvidas e o professor estará ali para ajudá-lo. Mas, desde que ele se exponha ao idioma seguindo um bom método e com conteúdos de qualidade, essa exposição constante ao idioma vai garantir que o aluno tenha o aprendizado.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit