Home Dicas para aprender inglês MORO NOS EUA E NÃO SEI INGLÊS! POR QUE?

MORO NOS EUA E NÃO SEI INGLÊS! POR QUE?

10552
7

Olá, pessoal! Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. Hoje, vou falar de um assunto muito legal e responder a pergunta que recebi novamente pelo Snapchat: “Mairo, eu moro nos EUA e não sei inglês“, e isso acontece muito. Eu nunca morei nos EUA, mas já morei no Japão e lá também tem muita gente que não fala japonês. Mas, por que será que isso acontece?

Eu achei que se fosse para Japão iria aprender tudo sobre o idioma, só que isso não aconteceu e trouxe um grande aprendizado para minha vida. A partir dai, eu saquei que ir para um país não é garantia de aprendizado de língua.

Claro que quando você vai para um país existe uma chance muito maior de aprender o idioma, mas o que acontece com essa galera que está nos Estados Unidos e não fala inglês?

Macroambiente x microambiente

Depende muito de cada caso. Normalmente, isso acontece porque o seu microambiente não funciona em inglês. Macroambiente é o ambiente exterior, o mundo todo. Microambiente é o que ambiente diretamente relacionado com você, é a sua casa.

Qual é o idioma que as pessoas que estão a sua volta falam? Qual é o idioma do seu dia a dia? Normalmente, as pessoas que vão para os EUA e não aprendem inglês (mesmo que o macroambiente esteja em inglês), os seus microambientes não estão em inglês.

Portanto, você está em casa e todo mundo só fala português. No trabalho, só convive com brasileiros. Afinal, o microambiente é que define quando e se você vai aprender inglês. Por mais que você esteja morando nos Estados Unidos não quer dizer que vai aprender inglês.

Exponha-se ao inglês!

Dois exemplos que comprovam esta situação. Se você tem filhos e mora nos Estados Unidos, os seus filhos vão passar muitas horas nas escolas e gradualmente vão aprender inglês.

Da mesma forma que se você fizer um intercâmbio e ficar na casa de uma família americana também vai desenvolver o seu inglês. Tudo isso porque o seu microambiente está totalmente em inglês. E isso garante o seu aprendizado.

O que fazer para mudar essa realidade?

Se você mora nos Estados Unidos há anos e não sabe inglês ainda é preciso fazer uma avaliação, porque cada caso é um caso. Mas, geralmente, isso acontece porque as suas relações estão em português, mesmo que seu macroambiente esteja em inglês.

Mas, o que pode ser feito se você trabalha com brasileiros e toda a sua família só fala português? Bom, você pode encaixar uma atividade em algum horário em inglês, como, por exemplo, um curso. E até mesmo colocar o seu celular, a sua televisão e o seu computador em inglês.

Isso significa que você deve viver no mundo em inglês. Portanto, tente ao máximo fazer com que o seu macro e microambiente falem inglês. Se você está nos Estados Unidos deve entrar na cultura americana. Por isso, você tem que viver em inglês mesmo que seja brasileiro.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit