Home Dicas para aprender inglês Música serve para aprender inglês?

Música serve para aprender inglês?

4221
2

Olá, pessoal! Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E o assunto de hoje é algo que quem estuda inglês gosta de falar muito: aprender inglês com música. Muita gente fala que começou a estudar inglês porque gostava de músicas no idioma. E ainda há a dúvida de como estudar inglês com música.

Eu acredito que a música é uma grande motivação para aprender inglês, mas, não acho que seja muito efetiva. Eu digo isso, porque você deve conhecer gente que passou anos escutando músicas em inglês e não aprendeu nada de inglês.

Duas utilidades da música no aprendizado do inglês:

Em minha opinião, a música serve para duas coisas no aprendizado do inglês. A primeira é a motivação, se gosta muito de bandas, cantores e do cenário musical no idioma inglês, você começou a estudar por esse motivo. Sendo assim, a música concede muita motivação. Na segunda coisa que a música é muito útil e interessante e, vejo pouca gente comentar, é que a música é uma maneira muito boa de avaliar o seu nível em inglês.

De tempos em tempos, você pode escutar músicas em inglês e pode analisar se entende mais ou menos. E comigo acontece algo muito engraçado. Quando eu escuto uma música que costumava ouvir a muitos anos, eu entendo a letra. Mas, antes, eu gostava apenas da melodia, da harmonia, da música em si. Mas, quando eu escuto a mesma música e entendo a letra, dá uma sensação muito boa, como uma se fosse uma canção totalmente diferente. Ao longo dos anos, é legar escutar antigas músicas para poder medir o seu nível de inglês através disso.

Por exemplo, quando você escuta um rap em inglês é muito difícil de entender mesmo para quem estuda há muito tempo. Mas, ao começar compreender a letra, é bacana perceber que o seu nível está melhorando.

Em minha opinião, esses são as duas utilidades da música: motivação e para avaliar o seu nível. Agora, para aprender eu não acredito que seja muito efetivo. Para compreensão oral e para que você depois possa usar essas palavras, a música não ajuda muito.

Se a música não é a melhor maneira, o que fazer então?

Você precisa ouvir pessoas falando em inglês. Eu sempre recomendo usar o seu celular ou seu aparelho de mp3 quando estiver indo no mercado, na academia ou for possível escutar áudios em inglês. Há quem pergunte se pode ser músicas e, infelizmente, eu preciso dizer que não. Tem que ser gente falando em inglês, afinal, você não aprendeu português ouvindo gente cantando, mas, sim falando em português.

Então, o inglês é da mesma forma. A música serve para motivar e medir o seu inglês. Espero não ter desapontado quem gostaria de aprender com música, mas, se você quer aprender necessita ouvir pessoas falando em inglês.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit