Home Dicas para aprender inglês Não Entendo Inglês, Eles Falam Muito Rápido!

Não Entendo Inglês, Eles Falam Muito Rápido!

4178
0

Olá, pessoal! Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje eu vou falar sobre um assunto, na verdade, uma dificuldade de muitas pessoas. Muitos alunos me falam: “Mairo, eu até consigo ler e entender quando falam devagar. Mas, os falantes nativos do inglês falam muito rápido. Como eu posso contornar essa situação?

Todos falamos rápido!

Não são apenas os falantes nativos do inglês que falam rápido, mas, qualquer pessoa fala rápido. Nós falamos rápido em português, eu falo muito rápido. E além de falar rápido, as palavras também se juntam. Na escrita, tem a palavra o espaço e a outra palavra. Quando a gente fala não tem esses espaços. Por exemplo, se eu falo: “hoje eu não vou aula, porque está chovendo”. Quando você fala fica um som só. Quando você fala a palavra se une a outra e deforma o som, se transforma nesse único bloco sonoro. E isso faz a língua parecer muito rápida e acontece em todos os idiomas. Esse é o por que.

Mas, como você se acostuma com isso?

Você precisa muito treinar a sua escuta, precisa estar ouvindo áudios em inglês todo santo dia, que aos poucos o seu ouvido vai se acostumar. E o seu ouvido não vai se acostumar com o som de uma palavra, vai se acostumar com os padrões. E você começa a absorver esses padrões. Você se acostuma com a estrutura e com o som e seu cérebro absorve. E quando alguém soltar uma frase na rua, você automaticamente entende. Porque o seu ouvido está treinado e acostumado a escutar esses padrões de som. E a partir daí, não importa se o cara falar com sotaque dos Estados Unidos, da Índia ou do Japão, se falar rápido ou devagar você vai sacar na hora.

Então, você tem que treinar todo santo dia escutando muito inglês, que o seu cérebro vai se acostumar e você vai entender. E não se foque em aprender apenas palavras soltas, você precisa aprender os blocos sonoros.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit