Home Dicas para aprender inglês O erro número 1 na hora de aprender inglês

O erro número 1 na hora de aprender inglês

7615
2

Hoje, eu quero falar sobre o erro número 1 no momento de aprender inglês que a grande maioria estudantes de inglês cometem, independentemente do seu nível.

Vamos supor que você pegue um material para estudar inglês. Você começa a estudar e aprende uma frase nova, uma pronuncia que não conhecia e vai aprendendo até que já dominou 90% daquele conteúdo. E sobram 10% do material que não foi compreendido por mais que você se esforce.

Qual é o principal erro no aprendizado de idiomas?

 E você fica batendo a cabeça em cima disto. E o que acontece? Ao invés de seguir em frente e passar para outro conteúdo, você fica batendo cabeça por algo muito pequeno, perdendo tempo e se atrasando por causa da mania de perfeição.

E esse é o erro número 1 cometido pela maioria dos estudantes: a busca insana pela perfeição. Você quer aprender todos os detalhes daquele texto com perfeição e acaba batendo a cabeça sem sair do lugar.

Não busque pela perfeição no inglês!

 E o resultado disso? O seu estudo fica monótono, lento e não eficiente. E essa é uma abordagem que mata os seus estudos. Mas, o que você deve fazer é totalmente o contrário.

Você deve pegar cada conteúdo, sugar tudo que for possível e partir para o próximo. Aos poucos, você vai aprendendo cada vez mais do idioma e o que não for compreendido de imediato não tem problema. Você vai aprender essas lições eventualmente.

Em resumo, não busque a perfeição, busque a absorção constante de novas palavras, frases, pronuncias e a regularidade nos seus estudos, uma vez que a perfeição pode ser a sua maior inimiga.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit