Home Dicas para aprender inglês O segredo para aprender as palavras em inglês

O segredo para aprender as palavras em inglês

18027
8

Olá, pessoal! Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou falar o segredo para aprender as palavras em inglês. E esse é um truque que eu aprendi assistindo a um vídeo de um poliglota, já bem velhinho, mas que fala 15 idiomas.

Você precisa saber muitas palavras para entender o inglês falado e qualquer outro idioma. Tem que saber uma quantidade absurda de palavras. Mas, eu sempre defendo que você nunca aprender listas de palavras ou palavras isoladamente, pois você deve aprender as palavras em frases e textos.

Ligue o “dane-se”!

 A grande sacada dos poliglotas é que eles ligam o dane-se para aprender palavras. Literalmente, eles não estão nem ai para saber quantas palavras aprenderam por dia. E esse é o grande segredinho.

Você lê um artigo do New York Times e tem algumas palavras que não entendeu. Você pode pesquisar o significado, reler, revisar, mas, naturalmente não vai gravar todas. Daqui a um mês, vai rever algumas e não entenderá novamente.

Por isso, os poliglotas entendem que vão esquecer algumas coisas, mas como estão em contato com o idioma todos os dias, seguem aprendendo muito mais. Então, a quantidade palavras que entra no cérebro por dia é muito maior do que à que é esquecida.

Esteja em contato com inglês todos os dias

 O grande segredo é que muita coisa que você não absorveu e não aprendeu hoje, vai aparecer novamente no seu aprendizado e será memorizado em algum momento. E então, você vai fixá-las de vez.

E desde que você esteja em contato com o inglês todos os dias que se dane as palavras que esquece. Se você estiver em contato todos os dias com o inglês, o que não vai acontecer na semana e não no mês que vem, mas, você vai acabar dominando o inglês. Eventualmente, você vai chegar à fluência.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit