Home Dicas para aprender inglês Por que 1 hora por dia de inglês pode mudar a sua...

Por que 1 hora por dia de inglês pode mudar a sua vida

9145

Olá, pessoal! Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou falar a respeito de porque uma hora por dia de inglês pode mudar a sua vida.

Ciclo de estudo

Eu vou contar como ocorre o ciclo de estudo de um estudante de inglês. Quando você começa a estudar inglês, está muito animado, passa horas estudando, tira tempo no fim de semana para estudar e revisar o conteúdo. Mas, com o passar do tempo aquela motivação que era altíssima, começa a diminuir aos poucos. De repente, surge um imprevisto, você viaja e fica uma semana sem estudar nada e perde a sua motivação. A partir dai, a coisa desanda e você desiste. Isso é muito comum e acontece com muita gente.

Progressão é melhor que perfeição.

Então, faça o seguinte: crie a meta de estudar inglês por uma hora diária. Esquece a perfeição e até mesmo seu objetivo final, que é a fluência. Quando você coloca uma meta de uma hora por dia, você coloca uma meta por progressão. Se você estudar uma hora de inglês por dia, o seu inglês vai ter melhorado e ser melhor do que era ontem. E uma hora por dia é tranqüilo e até divertido. E o que você faz no dia seguinte? Estuda uma hora sem se preocupar com evolução e em saber o quão longe ou perto está da fluência. Você só está se preocupando em estudar uma hora por dia.

O que você você gostaria de ter feito a um ano atrás?

Agora, imagina se no último ano você tivesse estudado uma hora de inglês por dia e pense na diferença que faria no seu aprendizado. Provavelmente, você estaria lendo livros em inglês, assistindo palestras ou vídeos em inglês e fazendo coisas que hoje ainda não seja capaz em função do seu nível no idioma inglês.

Basicamente, uma hora de inglês por dia todos os dias vai fazer com que você aprenda inglês. Não tem como não aprender. Você, talvez, não fique muito fluente a médio prazo, mas, com certeza vai ficar muito melhor. Afinal, hoje em dia, o inglês faz uma diferença gigante na nossa vida.

Eu costumo dizer que o mundo do conhecimento conta com cinco portas e quatro dessas portas são em inglês. Se você só sabe português, vai abrir apenas uma. Mas, se souber o inglês vai ter acesso a todo o conhecimento que desejar e isso vai fazer uma grande diferença na sua vida.