Home Dicas para aprender inglês Por que parar os estudos de inglês por um tempo pode ajudar…

Por que parar os estudos de inglês por um tempo pode ajudar…

7028
4

Sempre que você está aprendendo alguma coisa nova, seja estudar inglês, mexer em programas de computador ou a tocar violão, qualquer coisa que exija um treinamento todo santo dia e, por algum motivo, precisa parar por uma semana é possível sentir uma diferença positiva no seu desempenho.

Quando você volta a fazer a sua atividade percebe que esqueceu muitas coisas. No início, você se sente enferrujado, mas, após dez minutos parece que você está muito melhor do que estava há uma semana.

“Descanso mental” pode apresentar novas possibilidades

 E quando eu era adolescente percebia isso. Eu tocava violão e quando ficava uma semana longe sem ensaiar parecia que estava ainda melhor quando voltava a praticar. Eu não sei o nome cientifico disto ou o que acontece, mas uma vez alguém me falou que quando você faz uma coisa todos os dias condiciona o seu cérebro a fazer tudo de uma maneira e seguir certos padrões.

E quando você para e volta um tempo depois conta com uma mente fresca e nova. Você deixa de seguir os padrões que seguia e começa a perceber novas possibilidades e maneiras de fazer as coisas e, consequentemente, melhora.

Claro que essa não é uma justificativa para negligenciar os seus estudos. Mas, se você estuda inglês todos os dias, a cada 90 dias você pode deliberadamente ficar uma semana sem olhar para os seus materiais de inglês, porque quando voltar o seu cérebro estará renovado e vai melhorar a efetividade com que você aprende idiomas.

Receba o Resumão da Semana!

Quer receber um "Resumão da Semana" todos os sábados no seu e-mail com todos os nossos materiais e conteúdos da semana?

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit