Home Dicas para aprender inglês Por que tentar entender 100% do inglês é loucura!

Por que tentar entender 100% do inglês é loucura!

5085

Olá pessoal, hoje trago mais uma dica de inglês para vocês. O tema de hoje é: Por que tentar entender 100% do que você estuda em inglês é simplesmente loucura, é uma forma de estudo não eficiente. Bom, quando você pega um áudio, um seriado, um texto em inglês, sempre haverá alguma coisa ou outra que você não vai entender. Claro que em português se você ligar o rádio por exemplo, pode acontecer de você não entender uma palvra diferente, um sotaque diferente, porém na sua língua nativa isso são somente detalhes que não comprometem o contexto. Então quando por exemplo você pegar um novo texto para estudar, você estuda por muitas vezes até chegar um momento que você entende cerca de 80% do texto. Os outros 20% são palavras, frases e estruturas que por mais que você tenha se esforçado, não entendeu ainda, parecem não fazer sentido. A tendência de muitos alunos ao chegar nessa situação é ficar batendo nesta tecla por horas e horas para tentar entender o desconhecido. O que acontece é que essa é uma forma de estudo não efetiva, isso tira a dinamicidade do seus estudos.

O que fazer nesta situação?

Quando você chegar ao limite de entendimento de um determinado material que você esteja estudando, como um texto por exemplo, o mais efetivo nesses casos é passar para o próximo material ao invés de se prender muito tempo em pequenos detalhes. Fazendo isso, você estará se expondo mais ao inglês e aumentando o seu nível de aprendizado. Por que se prender a uma parte de um texto se nos próximo tem centenas de coisas novas para serem aprendidas, estruturas, expressões, palavras novas, além do que você vai ser exposto novamente ao que já aprendeu.

Então resumindo o método, aprenda o máximo que puder de um determinado material, seja texto, áudio, vídeo, e quando chegar no limite, passe para o próximo para continuar aprendendo e ser mais exposto ao idioma. O que acontece neste processo, é que depois de um tempo, “magicamente” aquelas estruturas que você não consegui entender serão facilmente compreendidas, pois o seu nível de exposição ao idioma foi grande, e agora faz mais sentido que antes.

Essa foi a dica de hoje pessoal, espero que tenha ajudado. Abraço e até a próxima.