Home Dicas para aprender inglês Pressa para terminar o curso de inglês…

Pressa para terminar o curso de inglês…

4884

Olá, pessoal! Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje eu vou falar de um assunto sério: ter mais pressa para concluir o curso de inglês que para aprender inglês.

Esse assunto surgiu em uma conversa com o Paulo Oblen, o criador de conteúdo do nosso site. Isso vale muito para quem faz curso de inglês, vale para o meu curso ou para qualquer outro curso de idiomas. Muita gente tem mais pressa para terminar o curso que para aprender inglês. Esse é um erro muito comum e mata o seu aprendizado. Não pode ter pressa, afinal, você não entra no curso de inglês para terminar o curso.

Você entra no curso para aprender o inglês!

Muita gente entra no curso e quer terminar o livro, fazer todas as atividades e muitos alunos me falam que estão atrasados, que eu preciso liberar outras lições. Isso não importa! Você pode ter pressa para aprender o inglês, não para terminar o curso. Porque correr para seguir um cronograma é algo muito ultrapassado, é um método de escola, onde o professor tem que dar tantas aulas e finalizar o livro em um determinado mês. E o professor é obrigado a fazer isso sem importar se os alunos aprenderam, se o método é efetivo e nem se está dando certo. Isso até me dá raiva às vezes, porque é algo ultrapassado.

Estudar com qualidade é essencial…

O importante é seguir em frente com qualidade. Você até pode seguir o cronograma, acompanhar o livro e fazer as suas lições. O importante é estudar com qualidade, visando o aprendizado de inglês e não importa se isso vai levar dois meses, seis meses ou mais de um ano. Não importa se o cronograma é para um ano e você só vai conseguir cumprir em 1 ano e sete meses. É muito melhor terminar em um ano e sete meses com alta qualidade, que representará um alto aprendizado, do que correr com o cronograma e não aprender nada.

Eu sempre digo aos meus alunos que o ritmo que você estuda depende da sua vida pessoal. Tem gente que estuda, trabalha e tem filhos e há quem só estude, por isso varia de pessoa para pessoa. O importante é a qualidade do estudo. Foque sempre em aprender e nunca em concluir o curso e apenas completar o cronograma.