Home Dicas para aprender inglês Progressão é melhor do que perfeição para aprender inglês

Progressão é melhor do que perfeição para aprender inglês

2060

Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou falar sobre como a progressão é melhor do que a perfeição pra aprender inglês.

E por que eu digo isso?

Eu tenho certeza que o maior obstáculo das pessoas que estudam o inglês é a busca pela perfeição infinita nesse assunto. Então, o cara quer falar igual ao americano, quer ir para os Estados Unidos e ser confundido com um nativo, mas não fala uma palavra em inglês por essa busca insana pela perfeição.

E essa obsessão pela perfeição ocorre em diversos aspectos, mas, principalmente, na pronuncia. E isso mata o seu aprendizado. E não é a perfeição que vai te levar a fluência. O que vai te levar até a fluência é a progressão, é o dia após dia, é estar hoje melhor do que ontem.

Teoria do 1%

Você tem que estar a cada dia 1% melhor. Isso é progressão e serve para o inglês. Se você melhorar um pouco dia após dia, é inevitável e praticamente impossível você não se tornar fluente.

Então, coloque isso na sua cabeça e lembre-se disso constantemente: progressão dá muito resultado que a perfeição. Por isso, siga esse lema, que com certeza você vai ter sucesso nos estudos de inglês.

Aulas e materiais de estudo gratuitos!

Quer receber materiais gratuitos para estudar inglês toda semana? Basta informar seu e-mail abaixo:

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit