Home Dicas para aprender inglês Qual é o caminho mais curto até a fluência no inglês?

Qual é o caminho mais curto até a fluência no inglês?

5191

Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou falar um pouco sobre qual é o caminho mais curto até a fluência no inglês. Esse é um assunto muito legal e é o objetivo final de todo mundo que estuda o idioma.

Existem vários caminhos até a fluência no inglês, existem vários métodos e possibilidades. Mas, é importante dizer que eu não inventei nada disso. Eu estudei muito, me tornei fluente em inglês e japonês e observei muitas pessoas que estudavam idiomas estrangeiros. E observando esses métodos de estudo, cheguei a conclusão que existe um método, em minha opinião o mais rápido, mas, de tudo o que já vi em mais de 10 anos é o mais garantido. É o método que se implantar vai lhe trazer resultados garantidos. E esse método é baseado em input.

Mas, o que seria input?

É um termo em inglês que serve para descrever a sua capacidade de absorção do idioma, ou seja, a sua escuta e a sua leitura. Quando você estuda com base nisso, é garantido que vai aprender inglês. Não tem como não aprender inglês. Se por um ano, você estudar meia hora todos os dias e deixar 10 minutos para leitura e 20 minutos para escutar áudios em inglês é, literalmente, impossível o seu inglês não dar um salto gigante.

O nível de aprendizado que você vai ter estudando por anos em uma escola de idiomas com aquelas atividades programadas pode ser obtido em apenas um ano estudando por conta própria, se o seu foco for ler e escutar inglês todos os dias.

Então, com esse principio do input, você pode estudar de maneiras diferentes ou criar métodos próprios. Os poliglotas, pessoas quem sabem diversas línguas, estudam de maneiras diferentes, mas, todos leem e escutam muito. Justamente por isso, são capazes de aprender muito rápido e conseguem aprender qualquer idioma.

O caminho mais rápido e mais garantido até a fluência é que até 80 ou 90% dos seus estudos estejam focados na absorção, ou seja, no input. Se você fizer isso não tem jeito, você vai aprender inglês.