Home Dicas para aprender inglês Quanto Mais Inglês Você Não Entende, Melhor!

Quanto Mais Inglês Você Não Entende, Melhor!

5653

Olá, pessoal! Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou falar sobre quanto mais inglês você não entende, melhor. Você pode pensar que eu estou maluco, mas, calma que eu vou explicar tudo. Mas, o que isso quer dizer?

No começo é importante que você fique um tempo em cima de um texto não apenas para aprender o inglês, mas, também para absorver o método de estudo. E quando você consegue entender mais da metade do texto com áudio já se torna importante pular de um texto para o outro.

Mas, por que isso é importante?

E essa é a grande sacada do “quanto mais inglês você não entende, melhor”. Quando você estuda muitos textos vai ter muitas coisas que não entende. Mas, se você estudar diversos textos e aprender 50% antes de passar para o próximo, a quantidade de conteúdo que você absorveu vai ser muito maior do que se absorvesse completamente um único texto.

Tem muito aluno que fica no mesmo texto até ter entendido 98%, mas isso não é eficiente. Alguém que absorva apenas 50% de um texto e siga para o outro em uma semana vai saber muito do que você, porque essa pessoa absorveu muito mais inglês.

Inglês não é que nem na escola que se deve tirar 10. O inglês é como se você tirasse 5 sempre, mas, todos os dias. E se você tira 5 todos os dias vai saber muito mais do que aquele aluno que tira 10 uma vez por semana. Quanto mais você se expor ao inglês mais coisas que não entende vai ver, mas a quantidade de inglês que você absorve e entra na sua cabeça vai ser infinitas vezes maior que se você ficasse estudando um texto por semana.

Então, tente sempre acelerar o ritmo e devorar textos, materiais e livros em inglês. Quanto mais de inglês você consumir, por mais que não entenda tudo, mais será capaz de devorar em inglês.