Home Dicas para aprender inglês Quanto tempo de estudo de inglês por dia?

Quanto tempo de estudo de inglês por dia?

28079

Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou falar um pouco sobre quanto tempo de estudo de inglês por dia você deve ter para chegar a fluência.

Eu sempre recebo esse tipo de pergunta e a resposta simples é: uma hora por dia é o suficiente. Se você está acostumado a ir em uma escola de idiomas duas ou três vezes por semana e só, comece a fazer essa hora diária de estudo. Em menos de um mês, você vai notar que o seu inglês vai ter melhorado muito. Ainda mais se você estudar com um método bom.

Mas, será que todo mundo consegue estudar uma hora por dia?

Nem todo mundo tem esse tempo livre. Mas, não tem problema, você pode adaptar o tempo de acordo com a sua rotina. Se tem apenas 30 ou 15 minutos, aproveite esse tempo. Faça esse estudo diário, porque estudar períodos curtos com regularidade é muito mais eficiente do que estudar uma vez por semana por 4 horas seguidas. Então, sempre procure manter essa regularidade. Todo santo dia. Cada um tem seu tempo para progredir.

E se você tiver mais de uma hora para estudar por dia?

Dá para fazer isso? Dá, mas, você precisa tomar cuidado se pretende estudar por muito tempo. E, normalmente, quando se estuda inglês é por um longo prazo. Então, tome cuidado para não surtar e desistir de tudo. O melhor é começar aos poucos e, se quiser aumentar, aumente gradativamente.

Desta forma, o mais importante é que o seu estudo seja regular, fácil e confortável. Então, uma hora por dia é realmente o tempo ideal, mas, adéqüe isso a sua realidade e disponibilidade. Enfim, um minuto de estudo é melhor que zero minuto. Então, mesmo que tenha apenas 5 minutos estude durante esse tempo. Afinal, 0 minuto de estudo, 0 minuto de aprendizado. Por isso, independente do estudo, estude com regularidade e todo santo dia.

Aulas e materiais de estudo gratuitos!

Quer receber materiais gratuitos para estudar inglês toda semana? Basta informar seu e-mail abaixo:

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit