Home Dicas para aprender inglês Sotaque Influencia na Hora de Falar Inglês?

Sotaque Influencia na Hora de Falar Inglês?

4143

Hoje, eu vou falar um pouco sobre se o sotaque influencia na hora de falar inglês. Essa é uma pergunta muito legal e para não ser muito polêmico, eu não vou dizer que o sotaque influencia zero na hora de falar inglês, mas, é praticamente zero.

Inglês não se fala apenas nos Estados Unidos ou na Inglaterra, basicamente, é a língua comunicação universal e tem milhões de sotaques. E o seu sotaque não vai atrapalhar na sua conversação, vai apenas dar algumas características a mais para a sua fala.

O sotaque dá um charme a mais, cada um fala de um jeito, aqui no Brasil cada região tem o seu sotaque e no mundo inteiro, tem milhões de sotaque. Se você estudar com muita escuta, que é o que eu sempre recomendo, você vai melhorar muito a sua pronúncia. Mas, você não precisa ter o mesmo sotaque de um americano ou britânico. Até pode desenvolver esse sotaque, mas vai passar muitos e muitos anos de estudo.

Eu não quero perder o meu sotaque, só quero falar inglês de forma mais correta e fluente. Mas, quero manter o meu sotaque que concede algumas características e um charme no que eu vou dizer.

Em resumo, o seu sotaque não influencia negativamente, ele só dá uma caracterizada no seu inglês. Se você quiser estudar pronuncia, isso não é necessário é apenas um complemento. O seu sotaque é o charme da sua terra, pode ficar com ele e não se importe se alguém falar mal do seu sotaque. Cada um tem o seu e não influencia no seu inglês.

Aulas e materiais de estudo gratuitos!

Quer receber materiais gratuitos para estudar inglês toda semana? Basta informar seu e-mail abaixo:

Jamais enviaremos e-mails não solicitados (spam)! Powered by ConvertKit