Home Dicas para aprender inglês Transformando o inglês em um reflexo!

Transformando o inglês em um reflexo!

4603

Aqui é o Mairo Vergara com mais uma dica de inglês. E hoje, eu vou falar um pouco sobre como transformar o inglês em um reflexo.

Aprender inglês é como aprender um esporte.

Tem muita gente que acha que o inglês se trata de uma habilidade intelectual. Não tem nada a ver. Não é preciso ser inteligente acima da média para aprender um idioma. Aprender inglês é muito mais uma habilidade como um esporte, tipo futebol, natação, etc.

Língua é como jogar tênis. O esportista não pensa, o movimento é automático por causa da grande quantidade de tempo de treino. È um reflexo. E o mesmo ocorre com o português: eu e você nem paramos para pensar quando queremos falar alguma coisa na nossa língua nativa. É um reflexo.

Moral da história:

O inglês tem que se tornar automático, tem que se tornar um reflexo para você. Quando alguém falar uma frase, você tem que compreender instantaneamente. Quando você quiser dizer uma frase, precisa fazer isso instantaneamente. Eu vou dar um exemplo que todos os brasileiros entendem: “The book is on the table”. Todo mundo sabe que significa que “o livro está em cima da mesa”. Você não fica pensando que nessa frase tem o verbo to be, que nessa sentença aparece uma preposição. Não, você entende e consegue falar automaticamente. É um reflexo.

Então, você precisa fazer com que os seus estudos de inglês ou de outros idiomas se tornem um reflexo em todos os sentidos. Por exemplo: como você consegue tornar a leitura em inglês um reflexo? Você precisa treinar absurdamente, ou seja, ler muito. Se você ler absurdamente em inglês isso vai se tornar um reflexo. E o mesmo serve para a fala, a leitura e a compreensão oral.

Essa é a moral então: você tem que tornar o inglês um reflexo. Não se trata de uma habilidade que precisa ser pensada, é automático. Um reflexo. Espero que você tenha entendido esse conceito.